SAAE Jaguaribe

Campanha Educação e Dengue

Início > Projetos > Campanha Educação e Dengue

SANE e o Combate ao Desperdício

Sobre o projeto

A dengue é uma doença grave que pode levar a óbito várias pessoas por ano, sabendo que a mesma deve ser combatida tomando certos cuidados, o SAAE decide iniciar a campanha Educação & Dengue. Reconhecendo ser a escola o melhor ambiente para se discutir esse problema de saúde pública e tendo em vista que a dengue se combate a partir da educação o SAAE busca parceria com as instituições de ensino e convida as crianças a se tornarem “soldados” nesta guerra conta a dengue.

Objetivo da campanha:

Acabar com focos onde o mosquito se prolifera.

Lançamento do Projeto

A Campanha Educação & Dengue foi lançada no dia 13 de março de 2015 na Escola Alice Diógenes em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e o apoio da Prefeitura Municipal. Buscando incentivar os alunos nessa ideia, os coordenadores e professores irão pontuá-los na disciplina onde a campanha for aplicada. Alunos das escolas públicas e particulares de Jaguaribe viram SOLDADOS NA GUERRA CONTRA A DENGUE.

Nas visitas as escolas a Prefeitura Municipal forneceu um kit com recipientes e cartazes para os alunos coletarem as larvas do mosquito, assim como um bloquinho de informações para a coleta de dados.

Divulgação do Projeto nas Escolas

Veja as fotos da campanha nas escolas:

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguaribe

Rua 7 de Setembro, nº 440, Bairro Centro - Jaguaribe, Ceará - CEP: 63.475-00

(88) 3522-1487 - (88) 3522-1118

saaejbe@hotmail.com

Desenvolvido pela Ciebit