SAAE Jaguaribe

Notícias

Início > Informações > Notícias > Visita à Escola Maria Eneida Peixoto em Feiticeiro

23 de agosto de 2019

Visita à Escola Maria Eneida Peixoto em Feiticeiro

A Direção da EEIEF Maria Eneida Peixoto Soares, convidou o SAAE para dar uma palestra à população representada pelos alunos do 8° e 9° anos e alguns pais e mães de alunos da escola. O objetivo da reunião foi para fornecer informações relacionadas aos parâmetros, qualidade, quantidade e o motivo da falta de água nos últimos dias, que já estava comprometendo às atividades da escola.

Algumas pessoas queriam saber se a água que vem do açude Orós pode ser consumida, que, segundo elas, quase ninguém faz uso da mesma, devido a antigos boatos de terceiros que diziam que essa água não era apropriada para consumo humano. O SAAE, representado pelos servidores, Cicero e Tadeu, ambos do setor de Operação e Tratamento de água, esclareceram que com relação à qualidade da água não há motivos para rejeitá-la, ela passa por um processo de tratamento (decantação, floculaçao, filtração e desinfecção) que se inicia na localidade de Jureminha e recebe novamente filtração ao chegar na Estação de Tratamento de Água na sede de Feiticeiro, fazendo com que seus aspectos físicos e químicos melhorem ainda mais.

As pessoas também mostraram-se preocupadas com a quantidade de água do Açude Orós, chegando a propor um racionamento sistemático programado (paralisações feitas pelo o SAAE), para evitar o desperdício de água, que, segundo elas, ainda há muita inconsciência das pessoas com relação ao uso racional da água, em que algumas pessoas deixam suas caixas d'água tranasbordarem por falta de uma simples boia e outras fazem uso do regamento de calçadas.

Com relação à falta de água, foi devido à execução de serviços nos setores de operação e manutenção que se fez necessário a paralisação do Sistema. Há de se dizer que devido ao aumento da população e a chegada do período de estiagem a demanda por água aumentou muito nos dois Distritos, onde se fez necessário fazer a substituição do conjunto motobomba, saindo de uma vazão de 39m3/h para 53m3/h.

O SAAE permanece comprometido em manter sempre a população informada das ações que são realizadas no seu dia-dia, mesmo que muitas vezes causem transtonos à população, mas que sempre serão com o objetivo de otimizar a qualidade dos serviços prestados à população.

As mais Lidas

Veja todas as notícias

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguaribe

Rua 7 de Setembro, nº 440, Bairro Centro - Jaguaribe, Ceará - CEP: 63.475-00

(88) 3522-1487 - (88) 3522-1118

saaejbe@hotmail.com

Desenvolvido pela Ciebit