SAAE Jaguaribe

Notícias

Início > Informações > Notícias > SAAE produzirá o cloro aplicado na água e economizará até 30%

04 de novembro de 2015

SAAE produzirá o cloro aplicado na água e economizará até 30%

Utilizando o mais avançado sistema de cloração existente a Estação de Tratamento da Água passará a produzir, ao invés de comprar, o cloro que é aplicado à água.

Hidrogeron modelo HG PLUS 36

Visando melhorias no resultado final da água tratada e redução de custos no processo de tratamento, o SAAE de Jaguaribe-CE dedicou-se em buscar alternativas à cloração com cloro gás.

Tecnologia de ponta, o mais avançado sistema de cloração existente, a alternativa empregada no SAAE será o GERADOR DE CLORO HIDROGERON. A visão inovadora da diretoria representada mais que economia para os cofres do SAAE, melhoria da qualidade da água distribuída e uma quebra de paradigmas em relação a tecnologia e operação de ETA’S.

Para atender a ETA de 80l/s, o SAAE de Jaguaribe utilizará sistema gerador de cloro Hidrogeron modelo HG PLUS 36, com capacidade para produzir até 36Kg de cloro ativo ao dia, o sistema atende a demanda atual e futura, caso a vazão da ETA aumente. A contratação feita pelo SAAE foi no formato de locação, o que significa dizer que não houve investimento para a implantação.

Os custos mensais resumem-se em locação + sal + energia elétrica.

Estimam-se a redução de custos diretos na ordem de 31%, o que representa cerca de 32 mil economizados ao ano. Além disso, haverá a eliminação de passivos ambientais, trabalhistas e custos indiretos que decorrem da utilização do cloro gasoso que o SAAE tem atualmente com o sistema.

As mais Lidas

Veja todas as notícias

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguaribe

Rua 7 de Setembro, nº 440, Bairro Centro - Jaguaribe, Ceará - CEP: 63.475-00

(88) 3522-1487 - (88) 3522-1118

saaejbe@hotmail.com

Desenvolvido pela Ciebit