Início > Informações > Notícias > Lançamento do Projeto Ecoilhas

06 de outubro de 2015

Lançamento do Projeto Ecoilhas

O projeto lançado no dia 14 de agosto visa contribuir com a preservação do Meio Ambiente do município de Jaguaribe-CE.

Ronaldo Nunes falando ao público

Na semana em que se comemorou a Semana da Cidade de Jaguaribe-CE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município lançou na noite do dia 14 de agosto de 2015 na Praça do BNB o projeto Ecoilhas, o evento contou com a presença do superintendente do SAAE - Ronaldo Nunes, o Prefeito de Jaguaribe – Zé Abner, a secretária do Trabalho e Assistência Social – Ana Patrícia, a secretária de Educação – Aparecida Lima, o secretário de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente – Branquinho Diógenes, demais autoridades e população.

O evento teve inicio com a fala do presidente do SAAE, que explicou aos presentes que o projeto trata-se de uma alternativa para minimizar o impacto da produção de lixo que vem afetando o Rio Jaguaribe. Ronaldo Nunes também mostrou como funcionará a iniciativa, que consiste na distribuição de quatorze estruturas metálicas (ecoilhas), produzidas especialmente para que as pessoas possam depositar materiais como: metais, plásticos, vidros e papeis. O material coletado será repassado para parceiros que darão um novo destino ao que se tornaria lixo.

O Prefeito Zé Abner também falou sobre as Ecoilhas, parabenizou a ideia e lembrou que o material coletado alimentará o projeto Reciclar, outra iniciativa mantida pelo município que utiliza o material descartado para confecção de peças decorativas.

Veja fotos do Lançamento do Projeto no site da Prefeitura Municipal de Jaguaribe