SAAE Jaguaribe

Notícias

Início > Informações > Notícias > Evite transtornos nos períodos chuvosos.

24 de janeiro de 2017

Evite transtornos nos períodos chuvosos.

O período de chuvas se aproxima e o SAAE de Jaguaribe quer informar a toda a população sobre os transtornos causados quando se joga água pluvial na rede de esgoto.

O período de chuvas se aproxima e o SAAE de Jaguaribe quer informar a toda a população sobre os transtornos causados quando se joga água pluvial na rede de esgoto. Em época de chuvas, o número de entupimentos e vazamentos de esgoto nas casas e nas ruas aumenta bastante. Sabe por quê? Muitas pessoas ligam a rede pluvial (água da chuva) à rede de esgoto, que não é projetada para receber o volume de água que vem das chuvas.

Jogar água da chuva na rede esgoto pode ocasionar transtornos como: Aumento do volume de água, fazendo o esgoto voltar para dentro da sua casa e também para a dos vizinhos. Rompimento da tubulação da rede de esgoto, causando vazamento de esgoto nas ruas e trazendo grandes riscos a saúde. Danos a veículos por deslocamentos das tampas de ferro redondas localizadas no meio da rua (Tampas de PV – Poço de Visita). Comprometimento da sua rede de esgoto, podendo inclusive causar a interrupção do tratamento de esgoto.

Importante: O despejo das águas da chuva na rede de esgoto é proibido por Lei.

Cuidar do esgoto é cuidar da vida. Vale ressaltar que o óleo de cozinha também não deve ser jogado na pia, vaso sanitário ou em ralos. O óleo descartado de forma incorreta acumula-se no encanamento e retêm resíduos, entope a rede de esgoto e o fluxo de água, o que causa grave problemas de higiene.

As mais Lidas

Veja todas as notícias

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaguaribe

Rua 7 de Setembro, nº 440, Bairro Centro - Jaguaribe, Ceará - CEP: 63.475-00

(88) 3522-1487 - (88) 3522-1118

saaejbe@hotmail.com

Desenvolvido pela Ciebit